sábado, 12 de maio de 2012

Matéria prima...

A Conceição do Agulhas Soltas perguntou-me onde eu compro os meus tecidos 100% algodão... Na maioria das vezes que compro algum tecidinho novo posto aqui as fotos e o link das lojas onde compro. Mas, como tudo isso fui descobrindo a mexericar na net, vou colocar aqui, muito bem explicadinho, na esperança de poder ajudar outras pessoas que como eu, começam a tatear pela blogosfera. Vamos lá!!!
Costumo comprar em lojas online, afinal eu vivo em Esposende, e como a Conceição, lá Vila Real, aqui também não tenho grande escolha:)))

Em Portugal compro na:
  1. Arco Íris a Metro, que tem imensa variedade de tecidos e todo tipo de acessórios para patchwork. É a maior e mais antiga loja online do país.
  2. Patch-mania, que também tem uma oferta muito grande de tecidos e acessórios.
  3. Pano pra Mantas, tem tecidos muito bonitos, mas ainda não tem tanta variedade como as outras duas, também é uma loja mais recente. Mas o atendimento das proprietárias, a Paula e a Margarida me encantou! Fiquei super fã!!
No estrangeiro:
  1. The Tabbycat, é a minha loja de eleição. Adoro-a. Eles são super rápidos (já tive encomenda a chegar com 2 dias de correio), e têm uma oferta de 15 bocadinhos de tecidos lindos em compras acima de 50libras (sim, sei que isso é muito, mas ás vezes perde-se a cabeça!!! E levando em conta o porte que em geral é de 7 libras, uma compra maior pode compensar)
  2. tecidos .com, é uma loja alemã ou norueguesa (nao consegui descobri), mas que tem um site e representação em português. Só comprei uma vez, os tecidos são bem mais baratos, que as outras, e apesar de também serem 100% algodão, o toque não é o mesmo...Demorou imenso (mais de um mês), já pensava que tinha sido enganada, mas só mais tarde é que resolvi saber o que havia acontecido com a encomenda e me disseram que não havia um tecido em estoque, e eles estavam á espera, mas esqueceram-se de me comunicar...
  3. Também já comprei no Brasil, directamente da fábrica, mas as lojas que encontro online do Brasil não vendem para o exterior (sabem como é, o mercado lá é suficientemente grande e depois os portes prá cá também são muito caros, ás vezes, mais caros que os tecidos...).
Ando tentada a experimentar as lojas americanas que são um verdadeiro mundo, mas ainda não tive coragem por causa da alfândega. Parece que além do porte, paga-se também a alfandega...:(

Espero ter ajudado, vão lá e confiram as lojas... não se esqueçam de pesquisar os preços, há uma ligeira variação e quando se faz uma compra maior, pode fazer alguma diferença... Beijinhos!!


Sem comentários:

Enviar um comentário