sábado, 18 de outubro de 2014

O estilo Liberty!!!

               Todo mundo que me conhece ou que pelo menos conhece um bocadinho do meu trabalho, sabe que eu sou simplesmente apaixonada por bolinhas (poás) e padrões florais...
E dentro dos florais, o estilo Liberty é sem dúvida o meu preferido...aquelas estampas de florzinha miudinhas de todas as cores, das mais garridas aos tons pastéis, me encantam!! 
E para me fazer mais feliz ainda, quando pensamos em Liberty,  automaticamente somos transportados para Londres ( a minha cidade preferida), na esquina da Great Marlborough Street com a Regent, e encontramos uma das mais belas lojas de departamentos de Londres, a Liberty. Ela foi inaugurada em 1875, pelo seu fundador, Arthur Lasenby Liberty,  para a venda de tecidos e peças de arte importadas.  

O "novo" prédio, no estilo Tudor, construído em parte com madeiras retiradas de dois navios da Marinha Real, está no nível 2 entre os listados como exemplo de peça arquitetônica e de interesse histórico, foi inaugurado em 1924.

A loja possui, já há muitos anos, uma linha própria de tecidos com estampas delicadas, orgulhosamente produzidos no Reino Unido. Os padrões Liberty, podem ser encontrados nas suas famosas echarpes e lenços, nos tecidos para decoração e produtos de papelaria, como agendas, livros e papéis de carta. Actualmente, também comercializa, roupas, acessórios, cosméticos, presentes, móveis e objetos de design exclusivo.  

O meu departamento preferido, como é óbvio, é a "Haberdashery“, ou seja, “Aviamentos” ou "Retrosaria" (em português de Portugal)!!  Uma verdadeira perdição para quem ama costura! Com metros e metros de tecidos, fitas, linhas, botões, agulhas, máquinas de costura, uma grande coleção de moldes, e agora nesta última visita, uma novidade: uma área muito bem decorada com sofás e grandes mesas para aulas de formação ou workshops!!!

 Ou seja, um lugarzinho para chamar de céu!!


A loja Liberty em Londres...


              As minhas primeiras produções com tecidos Liberty (autênticos😊)





 
Conjunto de 3 charmosas Bolsinhas/necessaire
     (Medidas - 20 X 18 X 6 cm) 





          

Sem comentários:

Enviar um comentário