sábado, 21 de janeiro de 2012

Meu Sonho de Consumo!!!

..Totalmente contra indicado para ano de austeridade!!!:(:(:(
Bernina Aurora 440 QE

AURORA 440 QE

2,050,00€

A AURORA da BERNINA é uma extraordinária máquina de costura e um equipamento perfeito para a prática de patchwork e quilting.  O modelo 440QE é a primeira máquina de costura computorizada que possui o novo sistema de calcador patenteado pela BERNINA, o BSR.  Este é um acessório que permite fazer o "free quilting" de forma mais fácil, confortável e perfeita.  A AURORA tem ainda a possibilidade de se transformar numa máquina de bordar acoplando o módulo de bordar que pode ser adquirido separadamente.
  • Principais características:
  • 11 posições de agulha;
  • luz de costura fluorescente CFL;
  • possibilidade de regular a velocidade de costura;
  • enfiador semi-automático de linha na agulha;
  • botão de agulha em cima / em baixo;
  • caseado c/ controle manual e automático;
  • 181 tipos de pontos;
  • Principais Acessórios:
  • 9 pés calcadores
  • mala p/ transporte;
  • caixa de acessórios
  • mesa móvel extensora + mega mesa acrílica p/ quilting
  • pé calcador nº 37 - 1/4" p/ patchwork
  • pé calcador nº 50 - p/ acolchoar "walking foot"
àlguém que conhece e já trabalhou com ela, sabe me dizer se ela é tudo o que se diz as especificações???

2 comentários:

  1. Olá!.. Eu já representei as Berninas em Portugal (Margem Sul do Tejo) e conhecendo a maquina relativamente bem, e tendo trabalhado com MUITOS modelos ao longo dos anos, acho que a pesar de ser uma maquina excelente, a publicidade vende mais do que a maquina realmente é. Se pensar bem, e tiver oportunidade de ver a maquina AO PERTO/ AO VIVO, repara que tem um dos espacos/bracos mais curtos no mercado. Isto, se pensar bem, é completamente contraindicado para PATCHWORK one se fazem dos maiores e mais volumosos trabalhos de costura. Alem de mais, em maior parte das marcas, os calcadores na sua maioria sao universais ou facilmente se encontram para servir nos outros modelos. NA BERNINA TUDO é de marca, nao pode comprar um simples calcador de fechos para a maquina sem gastar um balurdio - tem que comprar SEMPRE á marca.

    E, mais importante, o apoio tecnico / serviso ao cliente em Portugal deixa MUITO a desejar.

    Em TODAS as marcas 'conhecidas'do mercado - Brothers, Vicking, Elna, Juky, PFAFF, e uma ou outra que nao me vem á cabeca de momento, tem maquinas que competem uns com os outros. Ou seja - Tadas as marcas tem maquinas para concorrer com as outras marcas da gama baixa, gama media, media/alta, e alta. A 440 é de gama ALTA de COSTURA. Por isso, qualquer maquina de qualquer das marcas, basta pergunta pela modelo de costura de gama media alta para comparar.

    Ai, convem fazer uma lista do que a 440 tem (por exemplo) e ao lado is fazen um check no que o modelo de outra marca oferece - aomendado á lista coisas que nao estao na lista da 440. E por ai fora. Depois é uma questao de ver o que é realmente importante.

    NOTA... Importante para patchwork..
    espaco
    numero de pontos
    acessoriso tipo calcadore 1/4 de polegada, walking foot, etc.
    mesa / extensao

    De momento represento as marcas ELNA e JUKY. A 740 é o topo de gama da marca ELNA - tem o calcadore e acolchoar encorporado, Tem 245 pontos, facil de escolha no ecra. Cose sem pedal para facilitar acolchoar,corta linha/remata e de momento é a que tem o braco maior no mercado. SUPER, SUPER silenciosa, O preco sem desconto 1980 euros.

    A Juky por exemplo tem a 600 que custa 1500 e tal euros. O walking foot nao é imcorporado mas vem incluido, corta linha na maquina ou com o pedal, tem 200 e tal pontos, é mais pequeno o braco que a 740 no entanto muito maior que a Bernina. Neste caso, o espaco do braco é mais ou menos como os outros modelos no mercado.

    Em fim, escolher maquina nao é facil porque a este nivel é maquina para durar muitos anos. Por isso convem ver o que é importante, e nao escolher só pela publicidade.

    Oh, o BSR de que a Bernina faz tanta publicidade, nao é a coisa mais importante numa maquina. Alias, se pensar bem, quando uma coisa FUNCIONA no mercado... em qualquer tipo de empresa... a concorrencia copia. Até hoje, nunhuma marca achou uma mais valia o BSR. Quase ninguem que o tem usa, e depois de ter um POUCO de treino a acolchoar maos livres, nao precisa de BSR, a pessoa por si controla o ponto. é uma questao de habito.

    Um abraco,
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula,
    Não sei como não pensei em perguntar-te directamente...A minha idéia ao colocar o post era exactamente esta, apesar de achar a máquina excelente, de acordo com as especificações (e até achar que é um pouco demais pras minhas aspirações, precisava de opiniões de quem a conhece realmente...Lembro-me que num workshop que fiz contigo levaste uma maquina tua, mas nao me lembrava que marca era... Sempre me pareceu realmente que o braço é muito curto, já vi uma na Feira de Artesanato em Lisboa no ano passado e fiquei com muitas dúvidas. Principalmente porque na minha velha Singer básica, como tu tão bem disseste consigo fazer tudo com os acessórios que tenho comprado (contigo)e o que realmente dificulta o trabalho é mesmo o espaço curto do braço...
    Fico super agradecida pelas tuas informações e melhor ainda, convencida!!! Sem contar que os preço são bem mais convidativos em tempos de vacas magras... QUalquer dia desses dou-te notícias...
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar